SeniorOnline fecha parceria com Human Care Brasil

SeniorOnline fecha parceria com Human Care Brasil
26 de junho de 2020 SeniorOnline

SeniorOnline fecha parceria com Human Care Brasil,

e-commerce de produtos e equipamentos para saúde do idoso

Associação visa ampliar o leque de serviços direcionados para os cuidados com os idosos, e fortalecer a comunicação das empresas voltadas a este público específico

Conectar negócios e cruzar objetivos. Com a finalidade de oferecer qualidade de vida aos idosos ou pessoas com alguma limitação — seja ela temporária ou permanente — a SeniorOnline, plataforma gratuita de pesquisa de casas de repouso em Curitiba, e a Human Care Brasil, empresa que oferece produtos para quem precisa de atenção à saúde, uniram forças para reforçar a imagem de serviços que são fundamentais para o setor. “O mercado precisa de empresas como as nossas, que mostram que existem profissionais sérios para esse público”, afirma Fernando Dondeo, sócio proprietário da Human Care. “Há uma sinergia de propósito que nos permite aproveitar a força de cada uma das plataformas. Assim, ampliamos a oferta de produtos e serviços para o mercado e chamamos, cada vez mais, a atenção da opinião pública para os cuidados especiais que os idosos necessitam”.

O encontro se deu por meio do contato diário com um dos públicos em comum de ambas as empresas: os idosos. Desta forma, além de desenvolver soluções para ampliar a qualidade de atendimento, a parceria tem como objetivo aumentar a visibilidade para as marcas, reforçando suas iniciativas de comunicação.

“A Human Care atua com a comercialização de insumos importantes para idosos, famílias e instituições, que fazem parte do nosso principal público”, afirma Paula Gomes Loyola, diretora da SeniorOnline e especialista em Gestão Geriátrica pela Business School Barcelona (EADA). “Assim, a integração possibilita uma visibilidade para famílias que sentem a necessidade da institucionalização de um idoso ao mesmo tempo em que promove melhores condições para a aquisição de produtos e equipamentos específicos, o que resulta apenas em benefícios”.

O tabu sobre o processo de envelhecimento

Seja para idosos ou pessoas portadoras de debilidades, o processo de aceitação é uma dificuldade. Entender que é preciso ajuda para realizar tarefas simples do dia a dia é uma atividade complexa. “Ninguém quer ficar velho e, quando a idade chega, leva um tempo até se dar conta de que os anos passaram rápido. Como envelhecer é um tema repleto de tabus na sociedade, o mercado fica encoberto”, afirma Dondeo.  Para Paula, uma das principais “dores” do mercado está justamente na dificuldade de se falar sobre o processo de envelhecimento. Desta forma, a união de empresas que conhecem o público e o mercado abre mais espaço para que a temática possa ser desenvolvida.

“Existe um tabu de discutir essa fase da vida e, naturalmente, surgem dificuldades que tornam mais complexo o convívio com a família. Então no momento em que nós trazemos uma informação relevante e confiável, damos a possibilidade de que as pessoas percebam que se encaixam em determinadas situações. Temos um papel social, cultural e que, se trabalhado em conjunto, traz mais solidez e segurança para o público consumidor”.

E-commerce “vende” qualidade de vida

Criada em abril de 2019, a Human Care busca facilitar o encontro de serviços e equipamentos necessários para quem está com alguma limitação, seja ela permanente, temporária devido a acidentes, física ou intelectual. A ideia surgiu a partir de uma dificuldade encontrada na oferta de artigos para o público. Assim, dentro de uma única plataforma, é possível encontrar uma variedade de produtos que vão desde EPIs, a camas hospitalares, alimentação e adaptação de imóveis para portadores de deficiência. “Qualquer tipo de limitação tem espaço em nossa loja. Pode ser alguma criança, um jovem, um idoso ou uma pessoa com deficiência visual e auditiva. Temos diversas empresas que disponibilizam equipamentos e serviços específicos para cada necessidade”. Para os próximos meses, a empresa busca ampliar as modalidades de atendimento, incluindo serviços com fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, cuidadores e outros profissionais da área da saúde. Desta forma, é possível optar um acompanhamento semanal, um cuidador para ajudar no dia a dia e fazer companhia, ou serviços específicos, como alimentação via sonda e troca de curativos. “Nossa ideia é oferecer uma assistência que seja específica para as carências de cada família, possibilitando que elas encontrem um profissional que seja adequado ao perfil que buscam. Essa conformidade entre serviço e público final, associado à facilidade de uso da plataforma, reflete em qualidade de vida a quem precisa”. Para saber mais, acesse o site da Human Care Brasil.

Startup oferece gratuitamente dados sobre instituições para idosos

Escolher uma casa de repouso não é uma tarefa simples. Por isso, com o objetivo de conectar famílias aos lares, a SeniorOnline disponibiliza em sua plataforma diversas facilidades que tornam o processo mais ágil e confiável, seja para uma moradia temporária ou permanente.

Com os filtros de busca, além de dados como espaço, tipos de serviços, vagas disponíveis e valores, você pode encontrar casas que estejam de acordo com a necessidade específica do seu familiar. Desta forma, quando o idoso apresenta determinadas fragilidades ou precisa de equipamentos especializados, como camas hospitalares e alimentação enteral — ingestão de forma especial, normalmente via sonda — é possível selecionar de forma ainda mais efetiva a moradia ideal na plataforma da SeniorOnline.