Quanto custa uma Casa de Repouso?

Conforme os familiares ao redor vão envelhecendo e algumas comorbidades vão surgindo, é natural que passem a exigir um acompanhamento mais próximo e personalizado. São nesses momentos que muitas famílias começam a se desdobrar com todo o carinho do mundo, mas sem nenhuma técnica para cuidar de seus entes queridos simplesmente por acharem que Casas de Repouso não são opções viáveis financeiramente sem nem sequer dar o preço da dúvida e questionar quanto realmente custa uma Casa de Repouso. É o seu caso? Então acompanhe a leitura para descobrir!

Antes de falarmos quanto custa uma Casa de Repouso é importante fazer um parêntese para reforçar que esse tipo de instituição visa, entre outros fatores, oferecer serviços especializados no cuidado do idoso e hospedagem confortável para que vivam com a máxima qualidade possível. Toda essa atenção e profissionalismo proporcionam tranquilidade tanto aos hóspedes quanto aos familiares que se sentem tranquilos por saberem que as necessidades diárias estão sendo atendidas adequadamente.

Dito isso, vamos ao que interessa: quanto custa uma Casa de Repouso? Pois bem, atualmente há uma infinidade de opções com os mais variados preços. Para você ter uma ideia, no site da SeniorOnline, o maior site de divulgação de Casas de Repouso do Brasil, você encontra lares classificados . As faixas de preço são amplas, variando de R$ 3.000,00 a R$ 16.500,00, justamente porque a plataforma tem o propósito de facilitar a interação entre as famílias e as casas, democratizando o acesso dos idosos a esse tipo de serviço profissional.

Mas você deve estar se perguntando: o que muda de uma instituição para outra? Vários aspectos influenciam no preço de uma Casa de Repouso, entre eles estão localização, qualidade da estrutura, período da hospedagem, tipo da acomodação (compartilhados ou individuais), atividades físicas e recreativas e disponibilidade de profissionais multidisciplinares (geriatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, etc.).

Além desses, segurança e monitoramento, incluindo sistemas de vigilância como câmeras, botão de emergência nos quartos, entre outros mecanismos de proteção, também impactam diretamente nos preços das casas. Em alguns casos mais específicos nos quais a instituição disponibiliza acompanhamento para consultas, festas e eventos, por exemplo, esse diferencial passa a compor parte da precificação. E não é só isso: a condição do idoso também pode influenciar, porém, ainda assim vale avaliar a ida do familiar à uma Casa de Repouso, pois imagine que cuidar de idosos com alta dependência em casa pode se tornar muito caro se você considerar os investimentos com equipamentos, custos e riscos trabalhistas, serviços especializados e adaptação do ambiente, sendo todos serviços já contemplados nas mensalidades dos lares.

Pronto, agora você já tem uma ideia de quanto custa uma Casa de Repouso e na hora de procurar a melhor alternativa para o seu familiar saberá reconhecer os benefícios que espera e valorizar a oferta dos lares, certo? Então aproveite para dar um pulinho na plataforma da SeniorOnline e verificar as alternativas mais compatíveis com as suas necessidades.

plugins premium WordPress