Conectamos famílias às Instituições & Instituições às necessidades do Idoso

Política de privacidade

 

Nós, da Rocking Chair Informação & Comunicação LTDA (marca registrada SeniorOnline.com.br),  nos comprometemos a resguardar sua privacidade e proteger seus dados. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários do site – https://www.SeniorOnline.com.br – e respectivos serviços e de que forma esses dados são utilizados.

Para oferecer nossos serviços,  por meio de seu site, https://www.SeniorOnline.com.br , redes sociais e plataforma de anúncios (Google Ads, Facebook Ads e similares), plataformas de gestão clientes (CRM) e plataformas de envios de conteúdos aos clientes coleta dados e informações, visando, sobretudo, proporcionar conteúdos, informações e uma experiência cada vez mais personalizada e melhor para você. A SeniorOnline.com.br entende que a sua privacidade é fundamental, por essa razão, adotamos todas as medidas possíveis para protegê-la. Dessa forma, a presente Política de Privacidade (“Política”) visa informar como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, eventualmente compartilhados e armazenados por meio dos nossos sites, sistemas de gestão, plataformas e respectivos serviços.

Esta Política de Privacidade se aplica quando você utiliza os nossos Serviços que envolvem coleta de dados online e offline, incluindo os Dados Pessoais coletados por meio de nossos vários serviços e canais, incluindo websites, aplicativos, redes sociais, atendimento ao consumidor, lives, Webinars e demais eventos. Nossos usuários podem escolher, em determinados casos, os tipos de dados que coletamos, utilizamos e compartilhamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade.

A aceitação da nossa Política será feita quando você se cadastrar em nosso site, enviar emails para nossa empresa, usar nossos chats de atendimento, nos seguir em redes sociais e / ou ver vídeos do canal. Tal aceitação se dará mediante o momento em que você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para as finalidades aqui descritas. Isso indica que você está ciente e em acordo com a forma como suas informações e os seus dados serão utilizados.

Você pode optar por NÃO OFERECER dados ou NÃO CONCORDAR com essa Política. Neste caso, nós NÃO PODEREMOS fornecer a você nossos produtos e/ou serviços. Caso NÃO CONCORDE com esta Política apenas NÃO USE NOSSOS SERVIÇOS. Caso sua discordância seja pontual nos informa para que possamos melhorar nossas políticas.

Dividimos a Política para facilitar a sua compreensão:

1. Quais são as fontes de dados pessoais?

2. Que tipos de dados a SeniorOnline.com.br coleta?

3. Com quem a SeniorOnline.com.br compartilha os seus dados?

4. Transferência internacional de dados

5. Quais são os direitos dos titulares de dados?

6. Por quanto tempo os dados serão armazenados?

7. Como funciona a Segurança da Informação na SeniorOnline.com.br?

8. Como falar com o DPO da SeniorOnline.com.br?

9. Mudanças na Política

1. Quais são as fontes de dados pessoais?

As informações coletadas pela SeniorOnline.com.br variam de acordo com o uso que você faz dos nossos serviços. Coletaremos diferentes dados caso você esteja visitando o site ou utilizando diferentes plataformas e serviços. Para tornar mais compreensível as definições e diferenças, segmentamos a coleta dos dados para que você possa compreender o que se aplica especificamente em cada caso.

Site www.SeniorOnline.com.br – Site voltado para o consumidor (pessoal / empresarial) e landing pages específicas para apresentação de serviços e materiais específicos sobre marketing digital.

Interações com anúncios. Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de um terceiro (Google, Facebook, Instagram ou YouTube por exemplo), nós podemos receber informações sobre aquela interação).

Dados criados por Nós. Durante nossas interações com Você, poderemos criar Dados Pessoais sobre Você (por exemplo, mas não limitado a, registros de suas pesquisas em nossos sites, e registros de suas interações com os nossos conteúdos e e-mails).

Eventos. Eventos realizados e organizados pela SeniorOnline.com.br e seus clientes, bem como eventos nos quais a SeniorOnline.com.br l participa como patrocinador ou expositor.

É importante indicar que armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, independentemente do tipo de usuário que realizou o contato. Tais informações incluem conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail e WhatsApp, entre outros.

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada por decisão própria. A SeniorOnline.com.br não tem acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário.

1.2. Quais são as Bases Legais para coleta dos dados?

A base legal de coleta de dados utilizada segue apenas formas autorizadas por lei, como, mas não limitada ao consentimento, o legítimo interesse e a regular execução dos contratos firmados. Quando a base legal para a coleta não for o consentimento, sempre observaremos a legislação vigente, bem como respeitaremos os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.

2. Que tipos de dados a SeniorOnline.com.br coleta?

2.1. Visitantes dos sites

Caso você acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação. Quando você visita nossos sites é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.

“Cookies” identificam e armazenam informações sobre os visitantes. Reconhecem navegadores ou dispositivos e informam como e quando as páginas e recursos são visitados e quantas pessoas as acessam.

Usamos Cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators) para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações para as quais você pesquisou e visualizou. Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais personalizada. Os Cookies Persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da Internet. Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos.

Novamente, esta Política de Privacidade não cobre o uso de Cookies por terceiros, e não somos responsáveis ​​por suas políticas e práticas de privacidade. Tenha em atenção que os Cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online mesmo depois de ter saído dos nossos Serviços.

2.2. Leads da SeniorOnline.com.br

Se você interagir com os nossos materiais e conteúdos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados na parte de Visitantes, os seus dados de visita às nossas páginas, e outras informações que você optar compartilhar conosco, através das suas interações com os nossos formulários, Landing Pages e e-mails, por exemplo.

Para oferecer conteúdos e materiais do seu interesse, muitas vezes é necessário realizar o cruzamento de dados que coletamos de você, para que as nossas ações de marketing sejam direcionadas àquilo que você espera receber de nós. Garantimos que esse cruzamento não é feito de forma discriminatória, não ferindo quaisquer direitos ou liberdades individuais suas. Além disso, você pode, a qualquer tempo, solicitar alteração de remoção de alterar ou remover tais permissões de tratamento de dados, através do contato (contato@senioronline.com.br).

Considerando todos esses pontos, algumas possibilidades de uso dos seus dados poderão ocorrer. Nesse sentido, recomendamos que leia os exemplos abaixo:

Seu e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitado no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas a temas de Marketing, recursos humanos, tecnologia em geral, sucesso do cliente, e, ainda comunicação de lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos produtos e serviços da SeniorOnline.com.br e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento;

Funcionários da SeniorOnline.com.br poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços;

Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;

Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse; e

Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas.

2.3. Usuários dos Sites e Serviços da SeniorOnline.com.br

Se você utilizar algum de nossos serviços e/ou produtos, iremos coletar as seguintes categorias e tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail e telefone), dados locacionais (país, estado e cidade), dados de perfil profissional (cargo, nome e segmento da empresa onde você trabalha, número de funcionários dessa empresa, formação acadêmica e anos de experiência) e dados para fins de marketing (suas preferências de marketing e informações sobre seu CRM).

Caso você se cadastre pela sua conta no Facebook/Google, iremos coletar os dados pessoais publicamente acessíveis no seu perfil da rede social, como nome e foto de perfil. O fornecimento do e-mail é opcional, você pode definir esses dados no momento do seu cadastro. E para se integrar aos serviços oferecidos, poderemos coletar todos os dados que forem disponibilizados como publicamente acessíveis pelo Facebook/Google ao nosso sistema, além de informações sobre seus anúncios, com quais materiais e conteúdo interagiu, quantos clicks eles receberam, informações sobre os visitantes em seus websites que estejam disponíveis nessa plataforma.

Para o cadastro de acesso aos nossos materiais de envio podem ser coletados:

dados de contato (nome, e-mail e telefone)

dados de perfil profissional (cargo, empresa, segmento da empresa, número de funcionários da empresa.

materiais e conteúdos de interesse.

Para a contratação dos nossos serviços e/ou produtos, são necessários e coletados:

dados de contato (nome, e-mail e telefone);

dados de perfil profissional (cargo, empresa, documentação obrigatória para ILPI’s);

dados locacionais (país, estado e cidade);

materiais e conteúdos de interesse.

dados de faturamento e cobrança (razão social ou nome, nome fantasia, CNPJ ou CPF, responsável legal e seu CPF, endereço da sede, dados complementares para emissão de Nota Fiscal e moeda de pagamento para clientes internacionais).

2.4. Usuários dos sites dos Clientes da SeniorOnline.com.br

A SeniorOnline.com.br disponibiliza aos seus clientes, por meio de softwares ferramentas para automação de marketing e vendas, criação de Landing Pages, Pop-ups, Formulários, envio de e-mail marketing, entre outras que envolvem o gerenciamento de informações pessoais de usuários com quem seus clientes mantêm relacionamento.

Entretanto, é importante mencionar que a SeniorOnline.com.br não controla as informações coletadas por terceiros utilizando os sistemas indicados. Esses dados pertencem aos Clientes da SeniorOnline.com.br, que os utilizam, divulgam e protegem de acordo com suas respectivas políticas de privacidade. São eles também os responsáveis por obter diretamente o consentimento dos usuários, e com este poder, coletar, gerenciar e processar as informações confidenciais.

2.5. Conteúdos de treinamentos

Caso você seja Cliente da SeniorOnline.com.br, além dos dados de navegação indicados, com o seu consentimento, iremos coletar seus dados de cadastro e profissionais, como nome, e-mail, empresa, senha, País. Eventualmente, a solicitação de algumas informações adicionais pode ser feita por meio de contato direto da SeniorOnline.com.br com você via e-mail ou telefone.

Caso você utilize sua conta no Facebook/Gmail para se integrar aos serviços oferecidos, poderemos coletar também os dados pessoais publicamente acessíveis que o Facebook nos fornece, como nome, foto e e-mail. E caso você se cadastre utilizando sua conta de e-mail do Gmail, iremos coletar seus dados pessoais publicamente acessíveis e fornecidos pelo Gmail, como nome, e-mail e foto do perfil.

2.6. Participantes de eventos da SeniorOnline.com.br

Caso você participe de algum evento realizado pela SeniorOnline.com.br, poderão ser coletados, através de uma plataforma terceirizada dados necessários para confirmar a sua inscrição (como nome, dados locacionais, empresa onde trabalha e local de residência).

Os seus dados de e-mail, coletados em nossos eventos, serão compartilhados com a nossa equipe de Marketing, com o intuito de enviar para você conteúdos e novidades à respeito de temáticas relacionadas à proposta do evento. Você pode solicitar alteração destas preferências, a qualquer tempo, através do email contato (contato@senioronline.com.br).

3. Com quem a SeniorOnline.com.br compartilha os seus dados?

A SeniorOnline.com.br poderá operar em conjunto de outras empresas numa ampla gama de atividades, dentre estes destacamos: parceiros comerciais, online e offline, além de ferramentas de divulgação e análises de desempenho. Desta forma, nos reservamos no direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização, cadastro e de interesses, com as empresas indicadas, sempre que for possível, de forma anônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

Nós não alugamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém.

Anunciantes: Você poderá eventualmente receber diretamente anúncios, conteúdos e links exibidos de forma personalizada da SeniorOnline.com.br, de acordo com seus interesses e comportamentos, seja por meio de software ou em outros serviços com os quais você interaja. Para tanto, dados podem ser compartilhados entre a SeniorOnline.com.br e a plataforma de publicidade direcionada, principalmente identificadores únicos, endereços IP, cookies e outras informações coletadas do seu navegador, que podem ser utilizados para medir a eficiência da publicidade online. Você pode sempre se opor a esta publicidade entrando em contato conosco através do email de contato (contato@senioronline.com.br).

Nossos Parceiros: Empregamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus dados pessoais com eles para fornecer produtos e serviços para você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados, usamos também serviços de meios de pagamento para poder processar os dados de faturamento dos nossos serviços ou produtos adquiridos por você. Nossos Parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação de serviços previstas contratualmente.

Estatísticas: Os dados armazenados pela SeniorOnline.com.br podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics). Estes dados são agrupados, com o intuito de proporcionar uma análise macro do cenário, e, portanto, não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles nas plataformas e ferramentas, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos interesses dos usuários.

Perfis de redes sociais ou outras submissões: O cadastro em plataformas como a RD Station por exemplo permite que você se cadastre fazendo login de sua conta pelo Facebook ou pelo Gmail, dessa forma, certos dados da sua conta do Facebook e do Gmail podem vir a ser compartilhados. Nesse sentido, quando for fazer esse login verifique os dados pessoais publicamente acessíveis que são autorizados por essas plataformas para que você possa decidir o que quer ou não compartilhar conosco. Não controlamos as políticas e práticas de qualquer outro site ou serviço de terceiros, por isso, caso faça seu cadastro usando seu perfil em uma rede social, esteja atento a isso.

Para resguardar e proteger direitos da SeniorOnline.com.br: Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança da SeniorOnline.com.br, nossos funcionários, nossos usuários ou outros.

4. Quais são os direitos dos titulares de dados?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nossas plataformas, ferramentas, sites ou usar alguns de nossos recursos e produtos que oferecemos à você. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), às demais leis setoriais brasileiras relativas proteção de dados e a General Data Protection Regulation (GDPR), os quais são:

Direito de acesso;

Direito de retificação;

Direito de exclusão;

Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;

Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;

Direito à informação das entidades públicas ou privadas;

Direito de restringir o processamento;

Direito à revisão de decisão automatizada;

Direito de oposição a um tratamento;

Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;

Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

Direito de retirar o seu consentimento.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:

Requisição de acesso aos seus dados pessoais. Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais que nós possuímos sobre você.

Requisição de retificação dos seus dados pessoais na SeniorOnline.com.br. Este direito permite que você a qualquer momento possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.

Requisição de exclusão dos seus dados pessoais. Este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais da nossa plataforma. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da SeniorOnline.com.br. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para email contato (contato@senioronline.com.br).

Direito de objeção a um processamento de dados. Quando estivermos confiando em um legítimo interesse (ou de terceiros) e houver algo sobre sua situação específica que faça com que você deseje se opor ao processamento nesse campo, conforme julgar que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais. Você também tem o direito de contestar onde estamos processando seus dados pessoais para fins de marketing direto p. ex.. Em alguns casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, já que nesses casos podem ser essenciais para o fornecimento do produto e/ou serviço.

Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação. Este direito permite que Você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se Você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando Você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se Você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.

Restringir o processamento dos seus dados pessoais. Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que mantenha os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) você se opôs ao uso de seus dados, mas precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.

Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de você retirar o seu consentimento. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados produtos. E se for este o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.

Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações legítimas serão atendidas em até 5 (cinco) dias úteis. Caso sua solicitação seja particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação, caso a mesma demande mais tempo do que o previsto neste item.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através do email contato@senioronline.com.br

5. Por quanto tempo a SeniorOnline.com.br irá armazenar os dados?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

Se você utiliza os nossos produtos e serviços, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver seu serviço ativo. Caso você solicite o cancelamento ou seja um lead, as informações referentes às suas interações conosco, serão armazenadas pelo prazo de 5 (cinco) anos. Se você solicitar a exclusão dos seus dados, neste caso, a SeniorOnline.com.br manterá os dados por ainda 72 (setenta e duas horas) após a sua solicitação de exclusão.

6. Como funciona a Segurança da Informação

Seus dados são protegidos com uma senha para sua privacidade e segurança. Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus dados pessoais que mantemos em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento. Por isso, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, você pode entrar em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis.

7. Como falar com o DPO da SeniorOnline.com.br

A SeniorOnline.com.br é Controladora e Processadora dos dados pessoais a nós submetidos por você de acordo com esta Política de Privacidade. Nesse sentido e buscando estar em conformidade com as leis com os padrões mais elevados de proteção de dados no Brasil e no mundo, decidimos nomear um Data Protection Officer (DPO), que será o representante da SeniorOnline.com.br responsável por supervisionar todas as questões relacionadas a esta Política de Privacidade e ao tema de proteção de dados.

Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato pelos seguintes endereços de contato:

Endereço: Rua Ronel Regnier Barrozo –

Abranches – Curitiba – PR – BR.

CEP: 82.130-164

E-mail: dpo@senioronline.com.br

8. Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.

Atualizado em: 04/02/2021