Conectamos famílias às Instituições & Instituições às necessidades do Idoso

Perguntas Frequentes

 

Porque utilizar a SeniorOnline?

Encontrar uma casa de repouso para o seu familiar nunca é uma missão simples. Geralmente é necessário recorrer às buscas genéricas na internet, muitas vezes chegando em resultados que não seriam ideais para a situação do idoso. A SeniorOnline surgiu para facilitar esse processo. Concentramos em apenas um local instituições de toda Curitiba e futuramente de outras cidades e estados, para facilitar a pesquisa, através de filtros que garantem resultados que estejam de acordo com as necessidades do pacientes. Todas as casas cadastradas em nossa plataforma são instituições legalmente constituídas, garantindo a confiabilidade dos nossos serviços. A nossa missão é ajudar idosos e famílias a encontrar a solução ideal.

Quem paga os serviços da SeniorOnline?

Os serviços disponibilizados gratuitamente às famílias são pagos pelas instituições cadastradas na plataforma.

O que devo fazer ao entrevistar uma casa de repouso?

É importante verificar se as instituições que você selecionou estão legalmente constituídas, ou seja, se elas têm os documentos vigentes de: Alvará de Localização, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Conselho Municipal. Isto pode parecer básico, mas não é. O processo para adquirir estas liberações são rígidos e seguem resolução específica, além das regras do Conselho Municipal do Idoso.

Estas informações devem ser fornecidas de forma gratuita. Após a pesquisa no site, a família poderá escolher os lugares mais interessantes para fazer uma visita. Conhecer o local, verificar como se sente, conhecer a formação da equipe de atendimento e a direção da instituição é fundamental para concretizar a escolha do local.

Qual é a vantagem de solicitar ajuda a seniorOnline?

Ter acesso às informações de cada casa de forma organizada e inteligente.

A seniorOnline possui atendimento telefônico?

Nosso telefone administrativo é exclusivo para suporte técnico,  auxiliando as instituições de longa permanência. O telefone comercial comercial é para você que quer fazer parte da SeniorOnline.

Como posso saber se a instituição tem vagas disponíveis através da seniorOnline?

Esta informação será obtida diretamente com as casas, devido à alta rotatividade de ocupação e possibilidade de vagas de cada local.

E se eu não gostar da escolha que fiz, posso voltar a busca pelo site?

Sim, está é a nossa proposta: garantir que você encontre o melhor local, com a estrutura mais adequada para o seu familiar. Sendo assim, você pode voltar ao site e refazer a sua busca quantas vezes for necessário!

Onde a SeniorOnline atua?

Por enquanto, estamos atendendo apenas em Curitiba. Mas fique tranquilo, pois já temos um plano de expansão desenhado para chegar, ainda neste ano, em cidades do interior do Paraná, além dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Fique atento ao nosso site e às nossas redes sociais para saber das novidades da plataforma!

Site responsivo!

A forma de se conectar na internet está cada vez mais diversificada, e a SeniorOnline busca acompanhar esse variedade. Assim, com nosso site responsivo, o cliente pode procurar por uma casa de repouso pelo celular, tablet ou computador, sem perder o design, já que os conteúdos são adaptados para o tamanho de cada tela.

Mas as vantagens não ficam por aí: além da qualidade de navegação, o site responsivo diminui a taxa de rejeição, aumenta a velocidade da página e tem um melhor desempenho nos buscadores do Google, o que melhora ainda mais a experiência de nossos clientes.

Como vou saber se a casa de repouso é confiável? Ou que está com a documentação em dia?

Uma orientação . Após a sua escolha da Casa de Repouso em nosso site, é conferir  toda a documentação exigida para o funcionamento da instituição: Alvará de Localização, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Conselho Municipal.

As casas de repouso estão recebendo moradores/hóspedes durante a pandemia?

Sim, algumas casas de repouso estão fazendo o acolhimento mesmo em tempos de pandemia. Estas casas possuem área de isolamento e equipe específica para cuidar do idoso recém- acolhido, pois o mesmo precisará fazer o período de quarentena conforme protocolos pré-estabelecidos.

Posso usar os serviços de uma casa de repouso temporariamente? Em que situações?

Sim, isso é possível. Imprevistos acontecem como doenças e fraturas, uma cirurgia sua ou do próprio familiar ou até mesmo viagens que exigem que você se ausente por um determinado período. O fato é que seu parente não pode interromper os cuidados enquanto você está ausente, ou ficar desassistido enquanto você sai para trabalhar e é pensando nessas situações que a hospedagem temporária é perfeita para a sua família.

Quando devo procurar uma residência para idosos?

Optar por uma casa de repouso é uma decisão que envolve aspectos sentimentais e financeiros e, neste momento, a razão e a emoção se confundem, tornando ainda mais complexa a tomada de decisão. A verdade é que não existe um momento ideal, mas algumas situações podem contribuir para que a decisão seja tomada de forma tranquila e segura. Por exemplo, se o idoso apresenta dificuldades na realização de tarefas simples do dia a dia, como tomar banho, ir ao banheiro e comer sozinho, possui doenças degenerativas, como o Alzheimer, ou histórico de quedas e fraturas, podem ser indícios de que casas de repouso são uma boa opção.

Quais as vantagens de colocar o idoso em uma casa de repouso?

Várias! Uma Casa de Repouso para Idosos traz muitos benefícios para o seu familiar como conviver com pessoas da mesma idade, contar uma estrutura adequada para evitar doenças e fraturas, além de receber um atendimento profissional, capaz de atender todas as necessidades do idoso. Saiba mais detalhes no conteúdo que preparamos sobre o tema em nosso blog: “OS BENEFÍCIOS DE UMA CASA DE REPOUSO NA VIDA DO IDOSO”

Que tipos de serviços um lar para idosos pode prestar para o meu familiar idoso?

Uma moradia para idosos pode oferecer, em apenas um lugar, diferente tipos de serviços, que vão variar de acordo com a necessidade do idoso. Desde o mais básico como hospedagem, com local para banho e alimentação em uma estrutura com barras de segurança e profissionais 24h até serviços mais complexos, como respiradores e alimentação enteral. De qualquer forma, é possível que você encontre casas de repouso com a estrutura ideal para as necessidades do seu familiar. Conte com a SeniorOnline para isso!

Optar por uma casa de repouso significar abandonar ou desistir do idoso?

De forma nenhuma! É um ato, na realidade, de amor e preocupação com o seu familiar, especialmente se no ambiente doméstico ele já não consegue receber a assistência necessária. É importante destacar também que muitos idosos se sentem sozinhos mesmo com a presença da sua família. Isso acontece, pois ele não tem interação com pessoas da mesma idade e acaba sentindo que é um fardo para a família. Na casa de repouso, ele terá a oportunidade de fazer novas amizades e, assim, aumentar o sentimento de bem-estar, fundamental para a saúde emocional e física de qualquer pessoa. Além disso, a família pode e deve continuar visitando o seu familiar, garantindo assim que ele tenha uma estrutura adequada em seu dia a dia e ainda mantenha a presença da sua família.

Casas de Repouso para Idosos são muito caras?

Isso é muito relativo e vai depender do tipo de serviço que o seu familiar vai receber. Manter uma moradia para idosos em funcionamento tem um custo alto, já que são vários profissionais e uma estrutura toda especial para garantir o bem-estar dos idosos. Além disso, é importante entender que este local se tornará a casa permanente do idoso, onde ele permanecerá por vários anos e até décadas. Em nossa plataforma, você pode encontrar casas com preços e serviços variados. Fique à vontade para buscar a melhor opção para você!

Quais são os profissionais que atuam em casa de repouso para idosos?

Uma moradia para idosos costuma trabalhar com técnicos de enfermagem e pessoas que tenham curso de cuidador ou auxiliar. Funcionários dos setores de limpeza, cozinha, além de médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros, também participam da rotina das casas, mas não têm um contato tão próximo com os idosos. Ainda assim, independentemente da formação, ter empatia e compreender as características do público é primordial para um trabalho de sucesso.

Existe diferença entre atendimento domiciliar e o atendimento institucional de casas de repouso?

Sim! Enquanto no primeiro o idoso vai receber o atendimento de apenas um profissional e vai permanecer no ambiente familiar, muitas vezes em uma estrutura que não é totalmente adequada para suas necessidades, no segundo ele vai contar com um ambiente especialmente preparado e com uma gama de profissionais que irão atuar em diferentes áreas da vida do idoso.