Equipe

Paula Gomes Loyola

CEO and Founder at Rocking Chair Inf & Com

Luciano M Vassao

CEO and Founder at Rocking Chair Inf & Com.

Sound engineer and professional musician. Founder of the music studio 1102 ProMusic, where for more than 30 years he has been recording and playing in several countries.
Currently, in addition to music, he founded with his wife in 2020, the search engine for retirement homes and hotels for the elderly, senioronline.com.br, a free help company for families to find retirement homes.

Conheça os fundadores da SeniorOnline

 

Sócios na vida e nos negócios, Paula e Luciano são os criadores da plataforma; ambos possuem experiência com o público idoso há mais de dez anos

 

A SeniorOnline, você já sabe, é a ferramenta que conecta as famílias aos lares para idosos: por meio de um processo rápido e gratuito, é possível selecionar as melhores opções de casas para repouso, de acordo com a sua necessidade. Mas você sabe quem são os fundadores do site? Conheça um pouco mais da trajetória e experiências profissionais de Paula Gomes Loyola e Luciano Mandalozzo Vassao.

Quando tudo começou

Para Paula, a relação com os sexagenários começou há alguns anos. Em 1999, entrou na Universidade Positivo – UP_PR, para cursar Administração e, no mesmo ano, começou a trabalhar com seus pais, donos de uma casa de repouso em Curitiba. Em 2001, após a sua formatura, mudou-se para Barcelona, na Espanha, e lá se tornou especialista em Gestão Geriátrica pela EADA – Business School Barcelon_ Spain, considerada uma das dez melhores escolas do segmento pelo jornal britânico Financial Times. “Em todas as minhas viagens pessoais, sempre aproveitei para conhecer as casas de repouso locais, suas estruturas e atendimento. Esse era um objetivo meu”, afirma Paula. “Nesse tempo específico em Barcelona, aprendi muitas coisas, visitei vários centros, tive acesso a procedimentos que eles tinham, com metas e parâmetros. Assim, pude me inteirar melhor de como as coisas funcionam”.

Paula Gomes, 42 anos com mais de 15 anos de atuação em gestão de empresa institucional de idosos , a Founder and CEO da SeniorOnline, conhece as formas de trabalho de casas de repouso da Inglaterra, Espanha, São Paulo e Curitiba, e reafirma a importância da experiência dentro e fora do Brasil. “O atendimento de idosos é algo muito delicado e a gestão de lares e cuidado individual também exigem o mesmo esforço. Por isso a troca de informações nas instituições de ensino são fundamentais, já que levam o que está sendo estudado para a prática”, comenta a especialista. Com a experiência adquirida, Paula assumiu a gestão do negócio familiar há oito anos. Com mais investimento e proximidade com o público percebeu uma dificuldade no mercado e, a partir daí, surgiu a ideia para a criação da plataforma de busca. “Nesses últimos anos trabalhei com gestão de equipe, padronização de funcionamento e toda a demanda administrativa que qualquer empresa precisa cuidar. Com isso, percebemos como o mercado mudou e a quantidade de lares aumentou. Hoje temos mais de 140 instituições enquanto há 34 anos atrás, quando sua família iniciou a institucionalização de idosos, eram pouquíssimas. Entendi que esse mercado precisa de uma ajuda que ainda não existe, e esse é o nosso grande desafio: conectar famílias às instituições e instituições as famílias”.

Negócio em família

Formado em Música pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP PR . Além disso, Luciano também possui pós-graduação em História da Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná EMBAP-PR e em  “Sound Design” Engenharia de Som, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC – PR.

Luciano Madalozzo , 52 anos, é Founder and CEO da SeniorOnline e, assim como sua esposa Paula, possui uma relação antiga com o público idoso. Há mais de 13 anos, durante a época do carnaval, o musicista ministra aulas de percussão e música ao Grupo Rancho das Flores, bloco carnavalesco da terceira idade apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba – FCC e Fundação de Assistência Social – FAS. Atualmente, além da experiência em assessoria de informática e criação de outros sites de estúdios de gravação, Madalozzo é proprietário do Estúdio de Música 1102 Pro Music, desde 2007, e responsável pelo suporte e concepção do site da SeniorOnline.  Para ele, a organização, os filtros de busca por preços de admissão , cidade e bairros, a transparência dos alvarás e autorizações do conselho de idosos, são os principais diferenciais da plataforma. “Já tive experiência com outros sites, o que facilitou a criação no caso da SeniorOnline. Após um ano de desenvolvimento saímos de um modelo protótipo para entrar em um mais funcional. Ainda estamos trabalhando em atualizações e isso será uma constante, já que queremos oferecer inúmeras possibilidades a quem visitar nossa plataforma, para as instituições exporem seus diferenciais e as famílias encontrarem a melhor opção” afirma.