Aviso de Fraude

Cuidado com fraudes

Saiba como se prevenir de golpes e fraudes, que tem sido aplicado aos anunciantes de outras empresas pelo Brasil.

Fique atento!

Como os fraudadores agem:

  • Os golpistas ligam identificando-se como funcionários, usando o nome das empresas e suas marcas.
  • Enviam boletos bancários falsos de cobrança por e-mail.
  • Os fraudadores solicitam um novo pagamento e envia o boleto de cobrança, que em muitos casos, está com o nome da Razão Social das empresas  e com o mesmo CNPJ. Além disso, utilizam nomes fictícios na identificação do favorecido, para assim confundir quem recebe o boleto – mas, atenção, a conta corrente não pertence à SeniorOnline, caracterizando o desvio e a fraude.
  • Os golpistas oferecem descontos em casos de pagamentos antecipados.
  • Enviam dívidas que não existem e outros serviços oferecendo propostas de descontos e negociações.
  • Ligam informando ter um título a ser protestado em seu nome ou em nome de sua empresa, de anúncios contratados com empresas de  marketing digital , e oferecem a possibilidade de efetuar o pagamento do mesmo por depósito em conta,

NÃO FAÇA.

  • Os Tabeliões de Protesto só podem intimar para pagamento no próprio Tabelionato por meio de correspondência. Também não acate e-mails ou telefonemas com a mesma finalidade passados por falsos tabeliães e ou em nome das Centrais de Protestos.

Fique atento e proteja-se!

Sabemos da grande similaridade dos boletos alterados que é uma tentativa clara de indução ao erro dos usuários do serviço, pois alguns acabam pagando e, como medida preventiva, nós alertamos nossos clientes a seguir as orientações abaixo.

Dicas Importantes:

  • Não dê informações ou assine contratos sem ter certeza de que se trata de uma empresa séria. Verifique a identificação dos representantes e procure se informar sobre a idoneidade da companhia.
  • Informamos que não emitimos boletos de cobrança sem autorização prévia e formal de nossos clientes.
  • Em nenhum caso solicitamos efetuar depósitos em contas de pessoa física
  • A única extensão de e-mail utilizada pela nossa empresa é @senioronline.com.br, ou seja, não trabalhamos com @gmail/@yahoo/@hotmail ou outros.
  • Sempre verifique se o campo BENEFICIÁRIO e CNPJ do boleto que recebeu estão de acordo com o contrato assinado pela sua empresa.
  • Você pode diminuir os riscos de fraude aderindo ao DDA – Débito Direto Autorizado e também Cartão de Crédito.
  • Dica Importante: Toda cobrança dos serviços da SeniorOnline – em boleto bancário é emitida somente pelo Ebanx Pagamentos, cujos boletos têm o timbre do mesmo.
  • Você sempre pode solicitar a segunda via de seu boleto através da financeiro@senioronline.com.br

Se essas informações estiverem modificadas, por favor, não realize o pagamento, entre em contato com nosso dpo@senioronline.com.br.

Não seja vítima de golpe! Qualquer dúvida entre em contato. E caso tenha sido vítima de alguma fraude envolvendo nossa empresa, faça denúncia ao Procon ou a Delegacia de Defraudações e Falsificações de sua cidade.

*Informamos que a EBANX uma fintech brasileira fundada em 2012 que oferece soluções de pagamento que conecta consumidores latino-americanos a empresas globais. Foi considerada em 2018 a líder em pagamentos internacionais no Brasil é beneficiário legitimada a realizar cobranças pela SeniorOnline.com.br

*Informamos que a Rocking Chair Informação e Comunicação LTDA encontra-se legitimada a realizar cobranças recorrentes, motivo este pelo qual se recomenda o acompanhamento dos avisos no site para evitar pagamentos irregulares.